Crims Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras do Fórum!!!

Ir para baixo

Regras do Fórum!!! Empty Regras do Fórum!!!

Mensagem por CrimsBrasil Qua Jun 01, 2011 12:12 pm

O fórum é uma comunidade pública na internet! Por isso mesmo a participação nele está restrita a certas regras de uso e comportamento, afim de evitar problemas, conflitos e até mesmo coisas ilegais. Por isso as regras devem ser lidas por todos os usuários e seguidas à risca!
Problemas novos surgirão? Sim, infelizmente eles são inevitáveis!
Mas, na medida em que forem surgindo e que possamos corrigi-los e até preveni-los, novas regras serão acrescentadas conforme a necessidade. E, por isso, os usuários devem lembrar-se de reler estas regras com certa freqüência!!!

É importante deixar bem ressaltado:

"Ao participar do Fórum Crims Brasil você está implicitamente concordando com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade do usuário, e submentendo-se às mesmas. Este fórum é uma iniciativa particular aberta ao público em geral, liderada por pessoas que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e em melhoria constante, e caso alguma das regras descritas seja desrespeitada os Administradores se reservam o direito de intervir e tomar as decisões cabíveis em cada caso, visando o bem estar dos demais usuários do fórum. Ninguém deve participar do Fórum caso não concorde com suas regras!!!"




1 - Política de Privacidade e Conduta


Apesar dos administradores e moderadores deste fórum tentarem remover ou editar qualquer material indesejável logo que detectado, é impossível rever todas as mensagens. Como tal você reconhece que todas as mensagens enviadas nos fóruns, expressam os pontos de vista e opiniões dos seus respectivos autores e não dos administradores, moderadores ou encarregados das páginas (exceto mensagens colocadas por essas pessoas), não sendo responsáveis por elas.

Você aceita não colocar qualquer mensagem abusiva, obscena, vulgar, insultuosa, de ódio, ameaçadora, sexualmente tendenciosa ou qualquer outro material que possa violar qualquer lei aplicável. Tal acontecendo implicará em sua expulsão imediata e permanente.

Os endereços de IP de todas as mensagens são registrados para ajudar a implementar essas condições. Você concorda que quem faz e mantém estas páginas, administradores e moderadores deste fórum têm o direito de remover, editar, mover ou encerrar qualquer tópico em qualquer momento que eles assim o decidam e seja implícito.

Como Usuário você aceita que qualquer informação que forneceu acima seja guardada num Banco de Dados. Apesar dessa informação não ser fornecida a terceiros sem a sua autorização, o encarregado das páginas, administradores ou moderadores não podem assumir a responsabilidade por qualquer tentativa ou ato de 'hacking', intromissão forçada e ilegal que conduza a exposição dessa informação.

Este sistema de fóruns usa 'cookies' para guardar informação no seu computador. Esses 'cookies' não possúem nenhuma das informações acima fornecida, apenas servem para melhorar o seu conforto enquanto visita estes fóruns. O endereço de email é apenas usado para confirmar a informação do seu registo e a Senha (bem como para enviar novas senhas caso se esqueça da que acabou de enviar)

O nosso Fórum se destina a discussões dentro dos diversos temas existentes, e pedimos aos nossos usuários que mantenham sempre um comportamento educado e cordial com os demais. O usuário que não respeitar as regras do Fórum Crims Brasil será enquadro no item 16 destas Regras, Infrações e Avisos.

Relações pessoais - amizade, namoro, noivado, casamento, parentesco de qualquer tipo - não serão aceitos como desculpa para aliviar a situação de ninguém! Aqui não haverá paternalismos, chantagens emocionais ou qualquer outro tipo de protecionismo!!!


2 - Responsabilidade do Usuário


O usuário é pleno e único responsável por todos os posts inseridos por ele mesmo no Fórum Crims Brasil, inclusive a edição ou exclusão dos mesmos. A Administração se exime de quaisquer responsabilidades por "arrependimentos" com relação a quaisquer posts bem como não tem responsabilidade (legal ou não) sobre os mesmos. A responsabilidade é unicamente do usuário, comprometido com isso através da aceitação destas regras.

Segurança e Senhas:

O usuário é pleno e único responsável em garantir que sua senha seja segura, forte e única. Leia com atenção as dicas abaixo que evitarão futuros problemas com a sua senha usada no Fórum Crims Brasil:

  • Não ceda ou troque sua senha pessoal com ninguém;
  • Tome sempre cuidado de deslogar ao utilizar computadores públicos ou na residência de outras pessoas (ou mesmo na sua, se o computador for compartilhado);
  • Não utilize senhas comuns entre os sites;
  • Não utilize senhas fracas ou muito comuns - misture letras e números;


Nunca ceda ou troque sua senha com outras pessoas pois estará incorrendo em potenciais punições. Em caso de qualquer dúvida ou identificando alguma situação estranha, entre em contato conosco através do Dúvidas, Críticas e Sugestões / Fale Conosco.



3 - Avatar e Banner


Por enquanto, o nosso padrão para tamanho do avatar é de até 113x150 pixels e no máximo 30 kB e o banner de assinatura até 468x120 e de não mais do que 40 kB de tamanho. Os arquivos devem ser GIF, JPG, ou PNG e o controle dos mesmos é automático, o que significa que ao colocar uma imagem que ultrapasse o limite, ela será redimensionada.

O arquivo de extensão ".gif" é o mais recomendado, pois costuma ser mais leve do que as outras extensões!!!



4 - Apresentação no "Recém-Chegado à Nova Perfeição"


Com o objetivo de oferecer um espaço para os novatos se apresentarem, criamos um espaço para concentrar as apresentações de todos. Dentro do Fórum "Recém-Chegado à Nova Perfeição", todo novo usuário que desejar pode criar seu tópico de apresentação. De preferência voltado à série Feios e os outros livros do autor Scott Westerfeld, quando o conheceu e como, e ao Crims Brasil, como chegou aqui.



5 - Mudança de Nome de Usuário


Por ora, ela não será completamente liberada afim de evitar problemas e confusões.
Assim, se você realmente tiver necessidade de mudar seu nome de usuário, entre em contato com a Administração através do Dúvidas, Críticas e Sugestões / Fale Conosco justificando o motivo do pedido de mudança!



6 - Administradores e Moderadores


Os responsáveis pelo Fórum Crims Brasil reservam-se o direito de remover, editar, mover ou encerrar qualquer tópico que considerem inadequado. O Fórum Crims Brasil tem Moderadores e Administradores, cuja atividade última é manter a ordem e bom andamento do Fórum Crims Brasil.

Todos os Admins e Mods tem um código interno a seguir e instruções simples e claras de como agir em determinada situação. Existe um Fórum interno específico, onde quaisquer problemas são sempre discutidos antes de qualquer medida mais drástica.

Fazemos questão de ressaltar que, aqui no Fórum Crims Brasil, NENHUM ADM OU MODERADOR tem imunidade! Ou seja, ao descumprir regras, ofender outros usuários, distorcer tópicos, dar uma de flame sem motivo, ou qualquer outra infração, estes também serão punidos com a mesma severidade - ou maior, dependendo do caso - que qualquer outro usuário.
Relações pessoais - amizade, namoro, noivado, casamento, parentesco de qualquer tipo - não serão aceitos como desculpa para aliviar a situação de ninguém! Aqui não haverá paternalismos, chantagens emocionais ou qualquer outro tipo de protecionismo!!!

Qualquer reclamação contra um Moderador não deve ser postada no Fórum, e sim enviada para o Dúvidas, Críticas e Sugestões / Fale Conosco.



7 - Criação de tópicos e votações (Aviso, fixo, etc)


Anúncios e Tópicos Fixos são atribuições exclusivas dos Moderadores e Administradores.
Anúncios Globais são atribuições exclusivas dos Administradores.
Criações de enquetes são liberadas para os usuários em determinados fóruns, mas requerem necessariamente que a enquete seja criada junto com o tópico.



8 - Enquetes


Independente da regra vigente para a enquete, o usuário que infrigir outras regras do Crims Brasil como por exemplo: acessar a conta de outro usuário ou criar uma conta nova para votar, receberá infração conforme previsto no item 16 destas Regras, Infrações e Avisos.



9 - Dúvidas, Críticas e Sugestões / Fale Conosco


Dúvidas, Críticas e Sugestões / Fale Conosco. é a área do Fórum destinada ao contato entre os usuários e a Administração do Fórum. Ele deve ser utilizado para praticamente qualquer coisa: dúvidas, pedidos, consultas, sugestões ou reclamações sobre tudo que se refere ao Fórum Crims Brasil.

O máximo que acontecerá se ali não for a área mais correta para a questão é direcionarmos para a melhor área (ou seja, sempre há uma resposta). Porém, pedimos sempre que lembrem que são pessoas que estão respondendo as dúvidas, portanto educação e principalmente paciência nunca são demais (já que nem sempre os Administradores estarão online para resolver o problema no momento em que você colocá-lo no Dúvidas, Críticas e Sugestões / Fale Conosco).

Para utilizar o Dúvidas, Críticas e Sugestões / Fale Conosco basta clicar no link para o mesmo e seleconar "Novo Tópico". Depois disso é descrever com o máximo de detalhamento sua dúvida, pedido, sugestão ou reclamação.

Uma mensagem criada no Dúvidas, Críticas e Sugestões / Fale Conosco só pode ser lida e respondida pelo autor da mesma e pela Administradora do Fórum Crims Brasil (Aranel) e absolutamente mais ninguém. As respostas da Administração e subseqüentes respostas do autor também só podem ser lidas pelo autor e Administradores. Portanto o Fale Conosco é completamente sigiloso.

A Administração não responde nem resolve nada por Mensagens Privadas. A razão disso é bem simples, pois respondendo por Mensagem Privada não se mantém um histórico dos assuntos, os Administradores não sabem o que já foi perguntado, pra quem e o que foi respondido e mesmo o usuário se perde. Pode parecer um pouco agressivo afirmar "mensagens privadas serão ignoradas" mas é isso que acontece (ou quase), pelas razões expostas.



10 - Ranks


A mensagem que aparece acima do avatar do usuário é conhecida como "rank". Essa frase tem relação direta com o número de posts e não pode ser alterada pelo usuário. A forma e a quantidade de pontos como o rank do Fórum Crims Brasil será feito ainda não foi definida, mas será em breve e haverá um anúncio global sobre isso!!!



11 - Cores dos Nomes de Usuário


No Fórum Crims Brasil os diferentes grupos que trabalham para manter o Crims Brasil recebem cores para marcar suas áreas de atuação. A utilização de cores diferentes serve apenas para situar os usuários das funções da equipe e nada tem a ver com "premiação". O padrão de cores apresenta-se atualmente dessa forma:

Azul: Administração
Amarelo: Moderadores Crims Brasil



12 - Número de posts e flood


Definição de flood: spam de fóruns, mensagens inúteis que atrapalham o andamento de uma discussão em fórum. Um usuário não obtém QUAISQUER benefícios ao possuir um elevado número de Posts dentro do Fórum.

Não POSTEM reclamando que um usuário floodou, nós, Administradores e Moderadores sempre percebemos. Qualquer post reclamando de floos será deletado imediatamente sem maiores explicações. Já os "flooders" têm sua punição de uma maneira mais permanente e cruel do que um simples Post apagado.



13 - Infrações e Avisos


O Fórum Crims Brasil possui dois tipos de comunicado Avisos e Infrações. Aviso é uma dica, um toque, um lembrete das Regras do Fórum, não conta pontos de infração mas fica registrado em histórico. Infração é uma punição que tem pontos. Acumulando 30 pontos você é banido do Fórum Crims Brasil.

Cada Infração possui um valor diferente de pontos, dependendo da gravidade da mesma. Também variará de acordo com a gravidade da infração a duração do banimento, embora normalmente não ultrapassem o prazo de três dias. Entretanto, qualquer tentativa de lograr o banimento (como criar uma outra conta, ou acessar o Fórum com a conta de outro usuário) equivale a banimento definitivo.

Caso não concorde com o motivo do banimento, você poderá entrar em contato com a Equipe Crims Brasil através do e-mail: contato.crimsbrasil@gmail.com.

13.1 - Tipos de Infrações

Spam: Quando usuário cria uma conta apenas para utilizar o Fórum para fazer propaganda. Em casos como esse, especialmente quando a propaganda tem teor ilegal, o usuário é banido automaticamente, e os tópicos são apagados.

Compartilhamento de Login: nos preocupamos com a segurança das informações das contas de todos os usuários, portanto advertimos os usuários cujo compartilhamento de login é detectado, lembrando dos problemas relacionados a isso. A punição para usuários que compartilham login para ter acesso aos clubes internos e fechados é, além da advertência, o banimento dos clubes de que participa e em caso de reincidência, o banimento definitivo do fórum.

Pirataria: Não é defensável termos tópicos e posts sobre pirataria no Fórum. Isso seria uma conivência oficial do Fórum (e por conseqüência do próprio Crims Brasil) com a pirataria. Isso independe das nossas posições pessoais com relação à pirataria. O que estamos decidindo é a opinião e a postura do Crims Brasil e do Fórum Crims Brasil quanto ao assunto e, olhando por esse prisma, não temos sequer como pensar em outra opção a não ser condenar veementemente a prática.

Portanto a instrução oficial do Crims Brasil (seja Fórum, comunidades ou homepage) é: somos completamente contra a pirataria e defendemos os direitos autorais, segundo as leis brasileiras. Desse modo, evite expressões relacionadas e especialmente a divulgação de material pirata disponível na web!

Pornografia: Simplesmente não é tolerada no Fórum Crims Brasil, e imagens relacionadas serão apagadas e o usuário responsável será advertido. Isso também é válido para os fóruns de FanFics e FanArts. NÃO SERÃO aceitas FanFics com classificação R, NC-17 ou 18+, no sentido de cenas explícitas de sexo!!!

Uso de linguagem obscena, vulgar ou inapropriada: Apesar de um ambiente virtual, as regras da boa educação continuam valendo no Fórum Crims Brasil. Portanto, não toleramos o uso de linguagem obscena, vulgar ou inapropriada, especialmente quando esta é utilizada para agredir outros usuários.

Abuso do Reportar Post: O "Reportar Post" é uma ferramenta séria, criada para que o usuário possa manter contato com a equipe de Administração e Moderação, avisando sobre possíveis infrações no Fórum. O usuário que usar o reportar apenas como uma brincadeira será advertido sobre tal.

Ataques Pessoais: Em um Fórum cuja variação de crenças, faixa etária e afins é consideravalmente grande, é normal que algumas discussões tornem-se um tanto mais acaloradas. Porém, ressaltamos sempre que o usuário deve discutir opiniões e fatos colocados pela pessoa, não a pessoa em si.

Portanto, caso você sinta-se ofendido pelo conteúdo de algum post, utilize o "Reportar Post" para entrar em contato com a equipe de Administração e Moderação, que poderá tomar uma atitude sobre o caso.

Persona Non Grata: Todos são extremamente bem vindos no Fórum Crims Brasil, e são convidados a participar das discussões, enquetes e brincadeiras que acontecem aqui.

Porém, o usuário que não se adequar às regras com as quais concordou previamente e insistir em criar confusão ao invés de entrar em contato com a Administração, através do Fale Conosco, receberá tal advertência, e a sugestão de mudar-se para outro Fórum no qual se enquadre melhor, evitando assim um clima de indisposição geral com relação aos outros usuários.

Desacato à Equipe Crims Brasil: Os membros da equipe de Administração e Moderação também são usuários como qualquer outro registrado no Fórum Crims Brasil, com a diferença que possuem uma carga de responsabilidades relacionada ao Fórum.

Portanto, as regras da boa educação também valem para eles, e a ofensa ao membro da equipe será punida da mesma forma que a ofensa a qualquer usuário o é. Lembre-se que, assim como há uma diferença entre discutir opiniões e fatos colocados pelo usuário e ofender o usuário em si, também há diferença entre discordar das ações da equipe de Administração e Moderação e as pessoas da equipe em si.

Desacato Generalizado: Por alguma razão de difícil compreensão, alguns usuários costumam fazer registro nos fóruns não para conversar sobre diferenciados assuntos, mas apenas para ofender todos os demais usuários. Estes casos são punidos com banimento sem prazo de retorno.

Múltiplo Login: Usuários que criarem uma segunda conta ganharão advertência e terão a segunda conta apagada. Caso seja uma segunda conta como tentativa de lograr um banimento, o usuário será punido com a exclusão da segunda conta e banimento permanente da primeira.

Desrespeito às regras do sub-fórum: Alguns sub-fóruns possuem regras próprias que estão expostas em um tópico fixo em suas primeiras páginas. estas regras existem por causa das peculiaridades de cada sub-fórum e portanto têm uma razão de ser. Caso o usuário, mesmo após aviso de algum moderador, insista em continuar a desrespeitar estas regras, receberá uma infração.

Insistência em reclamação pública: A equipe de Administração e Moderação está ciente que nem sempre uma ação poderá agradar a todos os usuários, e por isso mantemos sempre um canal aberto para reclamações no Fale Conosco. Caso o usuário insista em fazer reclamações públicas em um tópico, desvirtuando o propósito dele, ele receberá uma infração.

Flood: Como explicado, floods podem atrapalhar o bom andamento de uma discussão. Caso o usuário exagere nos floods, receberá um aviso. Em caso de reincidência, receberá uma infração.

Spoiler: "Spoilers" são informações sobre um livro, filme ou série que podem estragar a surpresa do leitor que ainda não o viu. É, portanto, uma questão de respeito avisar quando algo que será dito é um spoiler, para que os outros usuários tenham a opção de ler ou não a informação.

O Fórum Crims Brasil possui um código especial para aqueles interessando em esconder os spoilers, basta colocar a parte reveladora do texto entre os códigos abaixo [spoiler] [/spoiler ] (sem esse espaço no final).

Assim, não é por falta de ferramentas que o usuário tem a desculpa de esconder informações relevantes. Portanto, aquele que não avisar os demais usuários sobre o spoiler, receberá primeiro um aviso e caso depois disso, novamente não alerte sobre um spoiler, receberá uma infração.


Última edição por CrimsBrasil em Sáb Set 08, 2012 2:01 pm, editado 2 vez(es)
CrimsBrasil
CrimsBrasil
Admin

Mensagens : 25
Pontos : 35
Data de inscrição : 31/05/2011

https://crimsbrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regras do Fórum!!! Empty Re: Regras do Fórum!!!

Mensagem por CrimsBrasil Qui Jun 09, 2011 3:50 pm

Atualizei as regras 2 e 6 com o seguinte trecho:

Fazemos questão de ressaltar que, aqui no Fórum Crims Brasil, NENHUM ADM OU MODERADOR tem imunidade! Ou seja, ao descumprir regras, ofender outros usuários, distorcer tópicos, dar uma de flame sem motivo, ou qualquer outra infração, estes também serão punidos com a mesma severidade - ou maior, dependendo do caso - que qualquer outro usuário.
Relações pessoais - amizade, namoro, noivado, casamento, parentesco de qualquer tipo - não serão aceitos como desculpa para aliviar a situação de ninguém! Aqui não haverá paternalismos, chantagens emocionais ou qualquer outro tipo de protecionismo!!!


Baseado em más condutas de Adm e Moderadores que já vi em outros fóruns, inclusive quebrando as próprias regras e saindo impunes por terem cargos privilegiados.

AQUI NÃO ACONTECERÁ ISSO!!!
CrimsBrasil
CrimsBrasil
Admin

Mensagens : 25
Pontos : 35
Data de inscrição : 31/05/2011

https://crimsbrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos