Crims Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Destino [Ally Condie]

2 participantes

Ir para baixo

Destino [Ally Condie] Empty Destino [Ally Condie]

Mensagem por Aranel Qui Jun 02, 2011 12:37 pm

Vi a comunidade do livro no orkut, indicado por uma amiga. Mesmo sem ter lido, achei a sinopse interessante e entrei. Isso foi há mais de 1 mês.

Agora há pouco, pelo Twitter do Crims Brasil, achei o site oficial do livro [http://www.asociedade.com.br/], onde dá para baixar o 1º Capítulo.

Achei muito interessante!!! Mesmo...
Por um lado, ele questiona as mesmas coisas que Feios: como será a sociedade do futuro? Ela será tão perfeita quanto parece? Mas o que há por trás dessa perfeição?
Questiona os nossos sentimentos, a condição humana, o conceito de perfeição que nos persegue, nossos costumes e os excessos de consumo [isso pelo que li em resenhas por aí!].

Por outro lado, é um livro tipicamente adolescente: ou seja, além do romance e do eterno conflito entre duas possibilidades de par para a mocinha, tem uma narrativa leve e fluida, que permite ao leitor viajar facilmente, se perder naquele mundo e terminar o livro rápido.
Não se pode dizer que é uma leitura densa. Como, por exemplo, O Senhor dos Anéis ou O Morro dos Ventos Uivantes.

Mas, em comparação com títulos chick-list - que eu não gosto da maioria - e títulos vampirescos - sendo Crepúsculo o principal deles - estes livros com temáticas futuristas [nem sei se já criaram algum termo o estilo] são bem melhores, pois pelo menos tem conteúdo! Tem questões importantes como pano de fundo. Colocam questões filosóficas e antropológicas de uma forma de fácil compreenssão e ainda são divertidos!!!

Vou ler o livro DESTINO assim que for possível [depois de reler HP e ler Especiais, é claro Very Happy]


Última edição por Aranel em Sáb Jun 04, 2011 8:21 pm, editado 1 vez(es)
Aranel
Aranel
Feios

Mensagens : 12
Pontos : 14
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 39
Localização : Valle

http://www.crimsbrasil.vai.la

Ir para o topo Ir para baixo

Destino [Ally Condie] Empty Re: Destino [Ally Condie]

Mensagem por Dani Fuller Qui Jun 02, 2011 5:16 pm

Como assim ñ curte chick-lit? Eheheehehe

Eu li essa semana Destino.. e ele me chamou atenção justamente por isso.... semelhança com Feios.. e vou dizer q o livro realmente me prendeu.. li em 1 dia... ele faz vc pensar.. questionar.. e adoro qdo o livro causa isso..... mas acho que se prendeu mais no 'lance' adolescente...no 'triângulo' essas coisas... e acho q ele poderia ser melhor....
Então minha série Feios continua sem rivais.... a única que se equivale é Jogos Vorazes. Já leu???? Também tem uma crítica a socidade muito boa.
Dani Fuller
Dani Fuller

Mensagens : 8
Pontos : 5
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 40
Localização : RJ

http://danifuller.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos